Pedro

Usina São Francisco comemora ótima produção alcançada após parceria com a Welding

Mantendo a tradição de ser peça fundamental no sucesso de centenas de unidades produtoras de açúcar e etanol, durante cada safra realizada, a Welding desta vez foi parte importante na produção da Usina São Francisco, empresa do Grupo Balbo. Compromissada sempre com a máxima qualidade em todos os serviços prestados a seus parceiros, a Welding Ltda. é marca evidente nos resultados apresentados pela Usina São Francisco. Nos últimos anos, a parceria aumentou e em 2014 chegou ao nível mais elevado de satisfação. Um dos serviços disponibilizados pela Welding Ltda que rendeu muitos reconhecimentos, foi a consultoria ímpar em NR‐13, lançada este ano pela empresa e já transmitida aos colaboradores da Usina São Francisco. Confira abaixo o depoimento de Pedro Paulo, Coordenador do Departamento de Manutenção, da Usina São Francisco.

Como a empresa conheceu a Welding e como foram os primeiros contatos?

O diretor Industrial da Usina São Francisco conheceu o Sr. Márcio, diretor da Welding quando ele ainda era da Coopersucar em Piracicaba. Com o surgimento da Welding no ramo de ensaios e inspeções a parceria foi certa.

Da cesta de produtos e serviços oferecidos pela Welding, o que mais agradou a São Francisco?

Em um mercado cada vez mais competitivo e com uma gama diversificada de materiais, o que mais me agrada é o conjunto dos serviços prestados.Todos são de extrema importância para garantir a qualidade dos produtos e equipamentos adquiridos.

Ponto importante do trabalho desenvolvido pela Welding?

Garantia da qualidade e conformidade com projetos dos produtos e equipamentos adquiridos.

Quais os resultados dos serviços prestados pela Welding, eles são de qualidade?

Sim, pois, auxiliam na tomada de decisão, mesmo quando um resultado é negativo, ou seja, uma reprova.

Como que é para uma Usina, que vive na correria da safra, poder ter uma empresa inteira se mobilizando para resolver seu problema e garantir o sucesso de sua produção?

É de extrema importância, pois sabemos que temos uma equipe tecnicamente preparada para nos dar suporte em momentos de necessidade.

Qual a sua opinião sobre as instruções e os cursos da Welding sobre a Norma NR 13?

Os órgãos públicos nos fiscalizam, mais não tem nenhum interesse em nos colocar a par das mudanças e normas vigentes. A iniciativa da Welding em atualizar seu público, na minha opinião, é um dos diferenciais que fortalece a parceria UFRA e Welding.

Recentemente a Norma NR 13 recebeu algumas alterações, qual a importância de ter uma empresa que acompanha e participa efetivamente destas mudanças, para depois repassá-las a seus clientes?

Somos especialistas em produzir açúcar, etanol e cogerar energia elétrica. A Welding nos presta um grande serviço quando nos informar destas mudanças e executam serviço de enquadramento dos equipamentos de forma a atender a norma.

O trabalho de prevenção que a Welding realiza é importante para a Usina?

Sem dúvida, pois, prevenir é sempre melhor do que agir corretivamente, após uma quebra. Os serviços de preventiva em eixos, corrente e equipamentos fabricados, nos dão conforto para garantir uma perfeita operação e produção durante a safra.

De todos os serviços prestados, o que a Welding fez que é considerado de maior relevância?

Economicamente falando, a preventiva em eixos e o acompanhamento de recuperação de eixos nos proporcionou tranquilidade e confiabilidade durante a safra, evitando quebras indesejadas.

Pedro Paulo Santana