Rua José Batista Soares, 343 - Distrito Industrial II - Sertãozinho - SP

Conheça nossas Soluções

Ao adquirir equipamentos novos, ou mesmo componentes de reposição, é de fundamental importância a utilização de Especificações Técnicas bem definidas. Tais especificações normalmente estão baseadas em normas técnicas nacionais e/ou internacionais que contém informações como, por exemplo, composições químicas, tratamentos térmicos, propriedades mecânicas, além de várias outras exigências padronizadas.

As Especificações Técnicas do Produto (ETPs) elaboradas pela Welding visam direcionar estas informações para um único documento a ser utilizado para adquirir um produto específico, um eixo de acionamento, por exemplo, onde são juntadas todas as informações das normas técnicas pertinentes, além de definir as inspeções que serão realizadas durante o processo produtivo e seus respectivos critérios de aceitação.

É um documento muito importante para equalizar propostas técnicas e serve como referência para futura conciliação com fornecedores selecionados, antes que o produto tenha sua fabricação iniciada.