Análise Crítica de Projeto

Saiba mais sobre Análise Crítica de Projeto

Cuidar de um determinado equipamento consiste em monitorá-lo incessantemente desde o início de sua concepção. A primeira fase desta concepção, e talvez uma das mais importantes, consiste do projeto construtivo do equipamento. Neste contexto, evitar que não conformidades já nasçam com o projeto inicial tem valor fundamental para preservar a vida útil do equipamento, assim como inibir possíveis falhas provenientes das cargas de operação.

Por este motivo, o Departamento de Engenharia da Welding Ltda. realiza análises críticas de projetos mecânicos de equipamentos, que têm por objetivo uma avaliação prévia (antes do início da fabricação do equipamento) para verificar a total compatibilidade dos mesmos com seus respectivos códigos de engenharia (ex.: ASME, DIN, AGMA, API, AD2000, etc.). Além disso, os projetos são avaliados quanto às boas técnicas de fabricação, focando, entre outros, nos seguintes pontos:

  • Adequação dos materiais especificados perante os cálculos e suas respectivas normas;
  • Definição e avaliação dos processos e procedimentos de soldagem;
  • Compatibilidade do projeto com o código de engenharia através do qual foi concebido;
  • Conferência dos cálculos através de softwares de última geração;
  • Definição de Planos de Inspeção e Testes com análises e ensaios destrutivos e não destrutivos para garantir a qualidade do produto

Solicite um orçamento